Carregadores sem fio e suas funcionalidades - Evovend

Carregadores sem fio e suas funcionalidades

Fonte de Alimentação do Computador
15 de janeiro de 2019
Identificar se o dinheiro é falso
18 de janeiro de 2019

Carregadores sem fio e suas funcionalidades

O avanço da tecnologia está chegando ao mais alto nível dos tempos, claro que ainda falta muita coisa para atingir o topo do que muitos de nós esperamos, e que vimos em filmes de ficção científica. Mas com as inovações que são apresentadas a todo o tempo, ficamos cada vez entusiasmados em querer saber qual será a próxima novidade.

A tendência no momento, é a utilização de carregadores sem fio, para carregar celulares e outros tipos de aparelhos. Isso já é bastante comum em muitos outros países onde a tecnologia é sempre de primeira mão, e para muitos que estão sempre atentos a todos lançamentos e buscam essas novidades pela internet.

Mas o que agora está sendo de certa forma uma novidade, a utilização de ondas eletromagnéticas, para carregar informações, não é tão nova assim, pois desde o fim do século XIX, já se haviam feito estudos sobre o assunto, e logo no decorrer do século XX foram criados os transmissores dessas informações, os rádios, televisões e internet sem fio. Agora estamos utilizando essa mesma teoria para carregar aparelhos, o que não é considerado um processo tecnicamente difícil, só que com fins diferentes, sem levar em consideração que a quantidade de energia para carregar as baterias é relativamente pequena, em torno de 5 watts.

Essa transferência de energia, é conduzida pelo fenômeno conhecido na física como indução, que transforma a corrente da tomada em campo magnético. Essa corrente é transportada pelo indutor conectado na base da tomada ao outro indutor que está conectado ao aparelho que vai ser carregado, a proximidade maior entre os indutores, aumenta transferência de energia, facilitando o carregamento do aparelho.

Sendo assim é possível carregar vários aparelhos ao mesmo tempos, com distância de alguns metros dos indutores de energia, e nessa teoria é aplicado o fenômeno da indução,  onde dois objetos vibram com a mesma frequência. Com isso agora com um único carregador sem fio, será possível transmitir carga para um ou mais smartphones ao mesmo tempo, sem a necessidade de ter que conectar o smatphone aos fios, isso é bom para as casas que tem uma família grande e poucos carregadores, ou para empresas.

Vai chegar o tempo que o uso de fios será coisa do passado, assim como os discos de vinil, Fitas K7, CDs e outros que só é lembrado por quem já vive a algum tempo nesse mundo. Como a tecnologia não para de avançar, e é esperado que cada vez mais alcance novos horizontes, vamos continuar acompanhando as inovações, e aproveitando essa oportunidade de experimentar novas formas de utilizar as novidades do mercado que facilitarão o nosso dia-a-dia.

Deixe seu comentário aqui...

1
Seja bem-vindo a EVOVEND!
Rogério Soares: Estamos ansiosos para atendê-lo(a)
Powered by
%d blogueiros gostam disto: