Como montar um home office barato?

Home office, para quem não sabe é a forma de trabalhar da sua casa, seja para uma empresa ou até mesmo para você caso trabalhe como autônomo, outras formas como é conhecido essa modalidade são: teletrabalho, trabalho remoto ou trabalho à distância. Basicamente é trazer o escritório para sua casa. Mais calma, não criemos pânico, montar seu escritório em sua casa pode ser mais simples que imagina, e hoje neste artigo iremos lhe ajudar.

Não existe um padrão definido para um home office, cada um possui uma necessidade, mais iremos apresentar aqui o essencial para que você comece a trabalhar com conforto.

Primeiramente, escolha o local onde deseja trabalhar em sua casa, foque a sua atenção a criar um ambiente que dê tudo o que precisa para trabalhar e não um ambiente que te deixe distraído. 

 

Comece pelo essencial

 

  • Uma bancada de trabalho

As bancadas, elas têm que ser superfícies confortáveis para você poder trabalhar, aqui você não precisa necessariamente de uma mesa de trabalho, um móvel, pode ser só uma superfície mesmo, um exemplo seria, uma porta apoiada por 2 cavaletes já funciona como uma bancada de trabalho, se tiver um pedaço de madeira sobrando aí, basta fixar na parede também que funciona como uma boa superfície de trabalho.

 

  • Uma cadeira confortável

Nesse caso, a nossa indicação é que você invista em uma boa cadeira, pois você irá passar muito tempo sentado trabalhando, e imagino que ninguém vai querer desenvolver um problema da coluna, é da sua saúde que estamos falando, então aqui a nossa dica é invista em uma boa cadeira super confortável, não economize, pois o custo benefício é muito grande.

 

  • O equipamento que vai ser utilizado para trabalho

É você que vai determinar qual tipo de equipamento que você precisa, se você precisar de um computador pense que a sua área de trabalho vai ter que comportar um computador, nossa dica é que você procure um notebook pela sua praticidade. Se precisar de uma impressora, também é a mesma situação, pense em um espaço que pode ser comportado sua impressora. Tenha sempre isso em mente antes de montar seu cantinho de trabalho.

 

  • Uma boa internet

Para um bom desempenho, um internet de qualidade é essencial, muitas vezes precisamos utilizar aplicativos para fazer videochamadas, fazer upload de vídeos no YouTube no qual exigem uma boa velocidade e sem interferências. Invista em uma internet de banda larga de alta velocidade e que utilize da tecnologia via fibra óptica, que torna mais estável a conexão.

 

  • Iluminação

Cuidado com a iluminação, não deixe de dar atenção a ela, é preciso que em seu local de trabalho tenha acesso a luz natural, isso faz bem fisicamente e mentalmente. A respeito das iluminações artificiais, que são as lâmpadas, luminárias, escolha as LEDs que iluminam muito bem o local e ainda economizam bastante a sua conta de luz.

 

  • Uma dica bônus: invista na sua produtividade

Uma outra dica que vamos deixar aqui para você que está montando seu home office, faça um mural para você se organizar na sua rotina naquele espaço, para você sempre estar visualizando o que você precisa fazer, você pode organizar por semana ou por mês, que vai definir isto é você, um mural bacana que você pode fazer sem gastar muito é um mural de lousa, ou até mesmo fixar seus afazeres com post its.

 

E caso você precise de algo para montar seu home office, como: mouse, teclado, luminária, cabos, periféricos, etc. por um preço super acessível, conte conosco da Evovend, será um prazer lhe ajudar neste projeto!

Deixe seu comentário aqui...

X
Open chat
1
Seja bem-vindo a EVOVEND!
Rogério Soares: Estamos ansiosos para atendê-lo(a)
%d blogueiros gostam disto: