Internet 5G mais velocidade paras as conexões - Evovend

Internet 5G mais velocidade paras as conexões

A Evolução da Tecnologia e os Resultados
5 de junho de 2019
Tecnologia é usada por namorados para ficarem mais próximos
11 de junho de 2019

Internet 5G mais velocidade paras as conexões

A internet vai ficar mais veloz, pelo menos é isso que promete a tecnologia 5G, a utilização da internet 5G vai acelerar a velocidade em até 20 vezes mais que a velocidade das conexões de hoje. Isso indica que o acesso as páginas e aplicativos que utilizam a internet será muito mais rápido, com isso o ganho poderá ser muito grande para os usuários.

Quem já está utilizando 5G

Atualmente somente duas cidades do Estados Unidos e a Coreia do Sul estão realmente utilizando a internet 5G comercialmente. Enquanto outros países ainda estão em fase de testes, e logo será liberada pelas operadoras de internet, para utilização do usuário final.

O Brasil vem testando essa tecnologia desde 2016, mas ainda é um sonho um pouco distante para nós brasileiro, segundo previsões só em 2023 é que começará a ser liberado esse serviço aqui. Mas ficamos na expectativa e na esperança de poder usufruir dessa tecnologia em breve.

Mais velocidade para as conexões

A tecnologia 5G é um salto para o futuro, onde permitirá a utilização da internet com muito mais eficiência e velocidade, e a cobertura será muito abrangente, possibilitando a utilização de mais dispositivos, sem muita perda.

Hoje em dia as operadoras oferecem no máximo uma internet com velocidade de 45 Mbps (Mega bites por segundo), o que nos dias de hoje é uma velocidade considerada muito boa. Com a chegado do 5G essa velocidade irá aumentar de 10 a 20 vezes mais que atual, isso em condições reais e não apenas em laboratório.

Benefícios obtidos com 5G

Qualquer utilização que possamos acessar hoje com os smartphones, será acessado muito mais rápido e será possível fazer muito mais coisas ao mesmo tempo, sem travamentos e com uma qualidade muito superior. Mas o que será muito interessante, serão os novos serviços que poderá ser oferecido com essa vantagem de utilização da internet mais rápida.

Na America Latina, provavelmente o México será o primeiro a oferecer comercialmente essa tecnologia aos usuários,  esse processo de liberação está previsto para 2020. Em seguida é natural que os outros países da America Latina irão ser beneficiados com essa tecnologia, mas depende de muitos pontos e adaptações, além de muitos investimentos.

Nova era da velocidade da internet

Pelo que tudo indica o 5G será incorporado no mercado, e isso fará que haja uma correria em função de adaptação dos aparelhos para que possam ser compatíveis com essa nova era tecnológica, e quem não ficar atento e deixar passar as atualizações, ficará para traz. Os fabricantes de smartphones já começam a se prepararem para essa nova realidade, e a revolução será notada por todos.

Apesar de não termos a tecnologia de ponta, e ainda não estarmos na frente dos lançamentos tecnológicos, é bom estarmos nos preparando, porque pode parecer que vai demorar, mas a verdade é que está acontecendo. Já estando informados, teremos uma vantagem para que seja possível nos preparar para essa nova era e assim podemos ir nos acostumando, para não sermos pegos de surpresa.

Deixe seu comentário aqui...

1
Seja bem-vindo a EVOVEND!
Rogério Soares: Estamos ansiosos para atendê-lo(a)
Powered by
%d blogueiros gostam disto: